RONCARONCA – TICOTICO
É sempre uma delícia ler os textos que Mauricio Valladares escreve lá no Tico-Tico, o blog do RoncaRonca. E é sempre emocionante ler os emails que Mauricio recebe de seus ouvintes (esses 2 abaixo eu pesquei agora mesmo). Ja disse aqui antes que o RoncaRonca é programa de rádio obrigatório, o maior do Brasil etc e tal. Toda terça no ar as 22h na Oi Fm.
Outra coisa: Alguem se anima de ouvir junto aqui na Lapa?? Tem um barzinho que sintoniza o jumboteco religiosamente e um povo animado escuta com devoção. Vai?
“Mauricio Valladares, muito boa tarde!!!
Meu velho, descobri o ronquinha de uma maneira totalmente maluca. Estava eu voltando do meu trampo quando vejo uma propaganda da Oi FM, eu já tinha ouvido uma grande amiga, celinha, dizendo o quanto a rádio era diferente e coisa e tal.
Cheguei em casa e obvio, esqueci da rádio. já passava um pouco das dez da noite, era uma terça… Quando em um estalo lembrei-me de ligar o rádio, para minha mais grata surpresa ouço o discuro ” I have a dream” do mais louco dos ativistas policos o Mrs Martin.
Cara, eu simplesmente não acreditava que uma rádio pudesse ousar transmitir aquilo. Se para este que vos escreve tudo era pinado demais, quando a seleção musical entrou em ação fui em extase, o nirvana era logo alí!!
Eu já achava que nada mais loucopoderia surgir, mas para minha surpresa, é foda uma surpresa atraz de outra. Você estava tocando uma musica do Marvin Gaive e a tamy, ops esqueci o sobre nome, quando no final da musica do nada, do mais absoluto nada você solta um berro e avisa, ” Nandão, ouça esta bateria…” no moneto em que você voltou o disco ao inicio, ficou claro quer o ronquinha era diferentaço.
Ontem como sempre fui viajar no Jumboteco, e que loucura foi aquela de ter João “o baterista” Barone, comandando os emails.
Cara toda a força do mundo e MauVal, não tenha duvida, estarei sempre com vocês.
Até a proxima.”
Marcos Melo
+
“Caros Mauricio e Nandão.
Quem vos fala é o camarada ronqueiro que dava os informes sobre o apagão direto de Santa Teresa, tão lembrados?
Pois é, estamos encerrando um ciclo no Rio e partindo de mudança pra Teresópolis e neste exato momento estamos desmontando a casa pra mudança.
Estou eu com minha companheira e meus dois moleques, Luiz de 4 anos e Flora de 1 ano e meio, no meio da bagunça e curtindo freneticamente o Ronquinha!
Muito bacana estar acompanhado por vocês nesse momento inesquecível das nossas vidas!
Flora dança feito louca esse início de programa e Luiz não pára de falar: “Não consigo dormir com tanta diversão!”… né mole, não!
Pressão total no turbo da família Nogueira-Nader!
Tudo vai mudar por aqui, menos as terças, que vão continuar com o Ronca nos acompanhando nos momentos familiares! Capice?
Grande abraço deste humilde dj aprendiz!
Durante 1 ano mais ou menos fui parceiro do dj Zebu, na finada Quintessential Grooves, que só tocava afrobeats e afins, e sem dúvida alguma, o impulso de produzir e tocar pra frente essa festa se deu muito por influencia do Ronca!
Na sequencia veio a grande Makula, capitaneada pelo não menos grande Lucio Branco, grande parceiro!
VALEU MESTRE MAUVAL! VALEU NANDÂO! TAMO JUNTO!”
André