Archive

Dj Surpresinha

Antes que eu perca o material online do Surpresa, antes que o conteudo desapareça na blogsfera (que nem o Obra em progresso do Caetano) e antes mesmo de pedir autorização a Lucia Koch, Barrão e Luisa Duarte para abrir os arquivos da equipe de som do Dj Surpresinha resolvi ir republicando aqui no b®og alguns posts do falecido e secreto blog do Surpresa. Esse post aí embaixo chamava bandeira / dead combo e foi publicado em 02/09/09.

Ontem assisti o curta de Fernando Sabino e David Neves sobre o poeta Manuel Bandeira na companhia dos anversariantes do dia primeiro de setembro Geraldinho Magalhães e Bebel Prates. O curta é apresentado pela Bem-te-vi Filmes, chama-se O Habitante de Pasárgada – Manuel Bandeira, tem edição do grande Mair Tavares e no início do filme tem uma cartela que diz “reapresentação do filme O Poeta do Castelo, de Joaquim Pedro de Andrade”, o que me leva a crer que eles utilizaram trechos do filme do Joaquim Pedro. O curta retrata um dia com o poeta nos arredores da Av. Calógeras com Av. Presidente Wilson, centro do Rio, no seu apartamento, no botequim mercearia Buraco do Vieira alí atras do Vilarino. No DVD Encontro Marcado com o Cinema , lançado pela Biscoito Fino, tem outros 9 curtas com Drummond, Vinicius, Jorge Amado etc.

Dead Combo

Depois dos registros dos poetas e escritores brasileiros nos 70 pulamos para a música de hoje em Portugal. Geraldinho nos apresentou a banda Dead Combo que fez a trilha do excelente curta Open Market, de Norberto Freitas que retrata em 16mm p&b imagens do cotidiano do mercado do Bolhão, no Porto que em breve fechará suas portas para obras de modernização. Procurei o curta na web mas não achei. Seguem alguns clipes da banda e uma apresentação ao vivo.

Dead Combo / CUBA 1970

Dead Combo / Quando a Alma Não é Pequena

Dead Combo / Viuva Negra

 

Dead Combo / Putos a roubar maçãs

Dead Combo / Live at Maxime