Nota urgente sobre a segunda Assembleia Geral
Para algumas coisas acontecerem, basta disposição. A disposição de promover os encontros. A disposição de querer saber para onde estamos indo. O público que comparece na ASSEMBLEIA GERAL sabe disso. O público e os organizadores buscam isso. Encontros de amigos, encontros de idéias, encontros de conversas e ações espalhadas pelas praias e praças.
Ontem, no primeiro dia de agosto, aconteceu a segunda edição do evento. Convidamos Sérgio Cohn, editor da Azougue, que fez fala brilhante sobre os desafios e percalços da Cultura Digital no Brasil e Alessandra Colasanti, em uma longa, esclarecedora e bela entrevista com o ator, diretor – e pai dedicado! – Enrique Diaz. Nas suas falas, os temas abordados geraram reflexões sobre arte, cultura, tecnologia, teatro, texto, poesia, mercado, vida, escolhas, escolas, futuro, coletividades, esperança, trabalho, maturidade, silêncios, decisões. Um manancial de idéias que reverberou pelas cabeças presentes.
Em breve faremos um relato mais aprofundado sobre a tarde/noite do dia 1 de agosto de 2009, data da segunda ASSEMBLEIA GERAL. Vamos também disponibilizar alguns vídeos com a fala de Sérgio e a entrevista de Enrique Diaz. A organização Assembleia Geral da Lapa – empresa fictícia afiliada a cadeia-conglomerado Groovy Promotion – agradece imensamente a presença de todos, os que apareceram pela segunda vez, os que pararam na rua para assistir, os que apareceram de outras cidades, os que foram pela primeira vez.
Ontem, a sensação foi de que a platéia, os convidados, os organizadores, todos entenderam perfeitamente o espírito do evento: ocupar coletivamente o ateliê, a rua, o rio d`janira, as mentes, o tempo – tão curto e tão veloz – e criar, entre tudo isso e entre todos nós as possíveis CONEXÕES para seguirmos inventando, experimentando, pensando e produzindo um mundo melhor para vivermos.
Para além do umbigo, ASSEMBLEIA GERAL agradece imensamente e promete que não vai parar. Em breve, a próxima. Até lá.