Rodrigo Braga @ SESC Belenzinho
“Faço Tucunarés flutuarem, aves se acumularem, peixes virarem minerais ou vegetais, troco habitats, construo esconderijos, manipulo fogos e animais” – frase do artista Rodrigo Braga, que a partir do dia 3 de setembro irá inaugurar sua maior exposição individual, “Agricultura da imagem”, no Sesc Belenzinho.
Com idealização do ICCo e realização do Sesc, a mostra reúne obras produzidas nos últimos cinco anos deste “fotógrafo agricultor”, que semeia e constrói suas imagens a partir de ideias previamente desenvolvidas. “Rodrigo possui olhos e metodologia de um pesquisador de campo. Porém, sua prática artística desloca elementos naturais de seu formato e sentidos originais”, afirma Daniel Rangel, curador da mostra e diretor artístico do ICCo. “Agricultura da imagem” reúne 30 fotografias, três vídeos e um espaço intitulado “gabinete-instalação” – que possui desenhos, livros, mapas e objetos relacionados ao processo do artista.
Todas as obras foram realizadas em três estados brasileiros visceralmente conectados à vida do artista: Amazonas, Pernambuco e Rio de Janeiro. Rodrigo explorou a visualidade, biomas e culturas da floresta amazônica, praias e semiáridos pernambucanos e mata atlântica carioca para criar imagens e ações que serão apresentadas pela primeira vez ao público.
Agricultura da imagem
Abertura para convidados: 3 de setembro
Visitação: 4 de setembro a 30 de novembro de 2014
Terça a sábado, das 10 às 21h | domingo e feriados, das 10h às 19h30
Local: Sesc Belenzinho – R.Padre Adelino, 1000, São Paulo, SP