Noemi Jaffe
Ontem também descobri o blog quando nada está acontecendo da Noemi que está linkado lá no Cicero. De novo um sentimento de delicia (pelas coisas que vou ler) e tristeza (por nao ter lido ainda) tomou conta de mim. São textos lindos que enchem a cabeça de alegria e deixam o corpo leve com vontade de voar. Peguei alguns lá e coloquei aí embaixo mas bom mesmo é visitar e se perder pelo blog com calma.
Domingo, 31 de Maio de 2009
armênia
não conheço a armênia. mas hoje, nos olhos do dono de um restaurante, eu a conheci.
Postado por noemi às 16:56
Sábado, 30 de Maio de 2009
sono
quando eles dormem, embora já grandes, parecem pequenos, na desproteção livre do seu sono. olho, beijo e acaricio o cabelo de cada um. lembro de quando eu os carregava no colo. tudo isso me dá uma pequena paz, que é tudo de que alguém precisa.
Postado por noemi às 08:11
Domingo, 17 de Maio de 2009
arte
conheci uma mulher que trabalha como arrumadeira numa galeria de arte. com o tempo, de tanto ver as obras e os artistas, ela criou sua própria coleção imaginária. uma coleção mental, mas numerada, catalogada e avaliada toda na memória. outro dia ela veio correndo e disse: comprei! comprei mais um! ela escolhe as obras minuciosamente, demora para arrematá-las e finalmente decide. então cataloga na memória e numera. já possui quatrocentas e tantas. agora diga: quem é o artista aqui?
Postado por noemi às 08:11
Sexta-feira, 15 de Maio de 2009
ninho
coleciono ninhos. mas só ninhos já abandonados pelas mães passarinhas: aqueles que caem ou os que ficam abandonados nas árvores. e não os procuro. são eles que precisam vir até mim, se não não quero. o porteiro da escola veio hoje me mostrar um ninho de beija-flor incrustado numa fenda do muro do estacionamento. enfiou a mão lá dentro e o retirou. uma concha de paus, barbante e fio de nylon muito bem entrelaçados, formando uma trama mínima. menor do que uma palma da mão fechada. lá uma beija-flor fêmea chocou e de lá nasceu um beija-flor pequeno, que agora já deve ser grande e já deve ter beijado milhares de flores, numa velocidade maior do que o nosso olhar é capaz de captar. e o ninho dele, sua casa, mora na minha parede. ninho – que nome lindo para uma casa.
Postado por noemi às 06:33
Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
lagarta
o marceneiro que estava aqui em casa me disse: olha!. na ameixeira do quintal tinha uns doze papagaios. grandes, azuis e verdes, comendo ameixas. comiam como se fossem macaquinhos. descascavam a pele, mordiam e cuspiam o caroço fora. fiquei dançando pela casa como uma lagarta listrada. à noite falei pro joão: vieram doze papagaios aqui. ele disse: nada, eram só maritacas.
Postado por noemi às 07:06
Quarta-feira, 13 de Maio de 2009
amarelo
hoje eu vi um corcel amarelo da cor do pudim de laranja que minha avó fazia.
Postado por noemi às 07:42
Terça-feira, 12 de Maio de 2009
água
a leda pegou um táxi outro dia. ele viu que ela lia um livro e disse que adorava ler. que seu ídolo era o fernandes. fernandes? é, o millor fernandes. que ele tinha um livro dele em casa, e que não venderia nem por um milhão de reais. que tinha sido pescador e que pra ele deus existia, sim, mas era a água.
Postado por noemi às 05:39