MULTIPLICIDADE 2009


A temporada 2009 do projeto Multiplicidade se anuncia e o publico ávido por novidade e apaixonado por cultura contemporânea já está em polvorosa para conhecer a programação. O curador Batman* Zavareze me antecipou apenas que, no próximo dia 28, a estréia acontecerá com as imagens em movimento do Cao Guimarães e som do grupo O Grivo (Nelson Soares e Marcos Moreira). A temporada não poderia começar melhor.

Cao Guimarães é hoje um dos artistas cuja obra eu mais acompanho e admiro (já falei isso aqui antes), pra mim Cao é um dos caras no planeta que melhor faz a aproximação e cruzamento entre cinema e artes plásticas. (outro dia falo melhor do meu desinteresse por 90% da video-arte que se produz hoje mundo afora). O Grivo apresentou na última Bienal de SP a obra mais interessante da mostra misturando música aleatória feita com ruídos e objetos vivos no terréo do pavilhão do Parque Ibirapuera. Além dessas qualidades individuais vale destacar também o entrosamento da dupla Cao-Grivo que realiza trabalhos em parceria desde um tempão atrás. Na quinta-feira, dia 28 as 19h30, a apresentação no teatro do Oi Futuro vai misturar filmes de curta metragem do Cao acompanhados por trilha executada ao vivo pelo Grivo. Um encontro que tem tudo para ser inesquecível. Experimentação som-imagem da melhor qualidade, diretamente do planeta Minas para as cabeças antenadas cariocas.

*Batman me falou também de um certo encontro Nina-Nuno em setembro mas me pediu para não adiantar nada. Vou ver se consigo descobrir mais alguma coisa por aí…

3 comments
  1. jonas meirelles said:
  2. profiteroles ou carolina recheada said:
  3. Raul Mourão said: