Travessias – Arte contemporânea na Maré

Exposição, intervenções urbanas, vídeos, performances, oficinas, palestras e festas na favela da Maré 
Artistas Alexandre Sá, André Komatsu, Chelpa Ferro, Eli Sudbrack (AVAF) Emmanuel Nassar, Filé de Peixe, Henrique Oliveira, Lucia Koch, Marcelo Cidade, Marcos Chaves, Matheus Rocha Pitta, Michel Groisman, Raul Mourão, Ricardo Carioba, Rochelle Costi, Coletivo Pandilla Fotográfica e Davi Marcos. 
Galpão Bela Maré e Centro das Artes 
Rua Bitencourt Sampaio 169, Ramos
(próximo à Av Brasil, entre as passarelas 9 e 10) 

Abertura: 26 de novembro de 2011, sábado, às 16h
Até 18 de dezembro de 2011
Curadoria: Daniela Labra, Fred Coelho e Luisa Duarte
Realização: Observatório de Favelas, Espiral e
Automatica
Patrocínio: Petrobras e
Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro 
(Lei do ICMS) 
A partir do dia 26 de novembro, e até 18 de dezembro de 2011, será realizado o projeto “Travessias”, que apresentará no Galpão Bela Maré, em Nova Holanda na Maré, e ruas adjacentes, trabalhos criados especialmente para este projeto pelos artistas Alexandre Sá, André Komatsu, Chelpa Ferro (Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler), Eli Sudbrack (AVAF), Emmanuel Nassar, Filé de Peixe (Alex Topini, Fernanda Antoun e Felipe Cataldo), Henrique Oliveira, Lucia Koch, Marcelo Cidade, Marcos Chaves, Matheus Rocha Pitta, Michel Groisman, Raul Mourão, Ricardo Carioba, Rochelle Costi, Coletivo Pandilla Fotográfica e Davi Marcos.
Iniciativa do Observatório de Favelas, que comemora dez anos de atividades, o projeto “Travessias” tem curadoria de Daniela Labra, Fred Coelho e Luisa Duarte, e patrocínio da Petrobras e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, via Lei do ICMS. “Travessias” é a primeira atividade do Galpão Bela Maré, que se propõe a ser um centro cultural dedicado às artes visuais na região. Além do Observatório de Favelas, o “Travessias” é uma realização da Espiral, com direção executiva de Letícia Monte, e da Automatica, com coordenação geral de Luiza Mello.

Abaixo algumas fotos q eu fiz na primeira visita ao Observatório/Galpão Bela Maré, quinta, 8 de setembro.



Comments are closed.