Mutiplicidade 4 anos
O projeto Multiplicidade do Batman Zavareze que mistura som e imagens vai comemorar 4 anos de existência em grande estilo com 3 apresentações no Teatro Casa Grande no Leblon. Vale anotar na agenda, cada espetáculo sai por apenas R$ 15,00.
O texto de divulgação apresenta os artistas asssim:
14 de outubro> D-Fuse – “Latitude” (Inglaterra)
Coletivo audiovisual inglês e um dos criadores e líderes da cultura VJ. Fazem a direção de arte das turnês de artistas consagrados (Beck) e rodam as principais galerias e museus de arte digital do mundo com espetáculos autorais. É o caso de “Latitude”, rodado durante 3 meses na China graças a um prêmio do British Council e do Arts Council inglês. No espetáculo, chamado pelos membros do coletivo de “cinema sõnico”, vemos a relação do chinês com a urbanidade e a tradição.
18 de novembro> Peter Greenaway – “Tulse Luper Vj Performance”(Inglaterra)
Um dos cineastas mais autorais do mundo, autor de filmes consagrados como o “Cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante” e “8 mulheres e meia”, o inglês Peter Greenaway hoje está mais interessado num novo tipo de cinema. Multi-artista, realiza intervenções ao vivo em quadros renascentistas (“A última ceia”, Da Vinci) causando fúria entre os mais convervadores e aposta em espetáculos audiovisuais onde o espectador assiste a projeções em multi-telas com música tocada ao vivo.
16 de dezembro> Chelpa Ferro & Orquestra – regência de Jaques Morelenbaum – “A Autópsia da Cigarra Gigante”
Chelpa Ferro é ao mesmo tempo: som e artes plásticas. Comemorando seus 10 anos, Luiz Zerbini, Sergio Mekler e Barrão, levam ao Oi Casa Grande uma orquestra regida especialmente por Jaques Morelenbaum que irá re-construir peças sinfônicas consagradas.